sábado, 24 de março de 2012

CARTA DA ANADEMA ENVIADA AO MINISTRO MARCELO CRIVELLA - MARÇO DE 2012 - WILSON DUFLES - PRESIDENTE‏



WILSON DUFLES - BNDES - RJ             (21) 80174147       - OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!

    ANADEMA – ASSOCIAÇÃO  NACIONAL DOS DEMITIDOS E ANISTIADOS - RJ

Excelentíssimo Senhor Ministro Marcelo Crivellla

                        Nós, demitidos na era Collor, vimos por este instrumento, pedir a V.Sª, reunião em Brasília, se possível para o mês de maio de 2012, com o intuito de dar informações sobre a luta dos Demitidos na era Collor e buscar aprovação para uma Medida Provisória junto ao governo da Presidenta Dilma Rousseff para resgatar nossos direitos.

                        Há 20 anos que lutamos pelo retorno dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras demitidos injustamente. Os que retornaram, ainda amargam direitos que foram usurpados durante anos como: previdência, melhor enquadramento salarial, combate ao assédio moral, plano de saúde, plano de cargos e salários, etc.

                        Perdemos as contas dos milhares de companheiros e companheiras que já faleceram. Pior, os viúvos e viúvas destes cidadãos não contam com pensão e nem mesmo com nenhuma assistência social.

                        Foram 130.00 (cento e trinta mil) trabalhadores e trabalhadoras demitidos em âmbito nacional na pior reforma administrativa dos governos que se passaram na República Federativa do Brasil, no período de 16 de março de 1990 à 30 de setembro de 1992 (vide Lei 8878/94). Somente no Rio de Janeiro foram 40% deste contingente, ou seja, 52.000. Destes, temos mais 5.000 (cinco mil) trabalhadores que foram demitidos após o período da Lei, que ficaram no processo de liquidação das empresas extintas. Também temos um contigente de trabalhadores demitidos num período anterior a Lei 8878/94, que são os AVR, AVB e ACC, estes trabalhavam arduamente na fronteira de nosso país combatendo o narcotráfico, o contrabando, etc..., ex-trabalhadores da Receita Federal.

                        Graças ao Governo Lula é que conseguimos retornar com 15.000 demitidos, mas ainda falta muito para reparar nossos direitos e resgatar os que ainda não foram readmitidos.

Uma Comissão Interministerial, que funciona no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília, CEI, que com sua equipe técnica de alto nível, em muito tem nos ajudado, porém ainda está aquém do que precisamos para alavancar de vez a nossa luta e resgatar estes milhares de trabalhadoras e trabalhadoras.

Precisamos resgatar a nossa Dignidade! Precisamos voltar a sorrir! Precisamos de sua ajuda.

Contamos com a compreensão e consciência de V.Sª  para com a nossa luta.

                                                                  Atenciosamente,

                                            Rio de Janeiro, 21 de março de 2012

                                              -  Wilson Dufles de Almeida Lima –
                                                      Presidente da ANADEMA

 Ao Ilmº Senhor Ministro da Pesca e Aquicultura     

 Senador Marcelo Crivella

 SBS Quadra 02 lote 10 bloco "J" - Ed. Carlton Tower – Brasília - DF

                                                           
Contatos: (21)80174147/3805253-E-mail:dufles2000@yahoo.com.br-

DEUS SEJA LOUVADO

Visite ANADEMA - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DEMITIDOS E ANISTIADOS em: http://perdadeprazos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário